08/07/2013

O prazer de ter estilo em...Tróia!!!



Normalmente fazemos umas “pré-férias” em família numa ilha qualquer do mediterrâneo lá para Abril, Maio ou Junho, conforme a data da Páscoa ou a possibilidade de tirar férias… Este ano como era a primeira vez que íamos passar férias a cinco, com a Filipinha tão pequena, optámos por ficar por cá… avião, um destino desconhecido e os cinco pela primeira vez na praia era arriscado demais para quem precisava mesmo era de descansar!
Optamos por tirar férias só agora também… A Filipinha já é um bocadinho maior e mesmo que quiséssemos ir antes, sempre que podíamos ir os dois, era o tempo que não ajudava!
Optámos por Tróia, um destino perfeito para os miúdos e para nós também… Tróia merece bem toda a fama e estatuto que lhe dão! É um destino de sonho, com praias perfeitas, paisagens de cortar a respiração e restaurantes de comer e chorar por mais mesmo ali ao lado!!! E sim, também adoramos a Comporta... Mas com os miúdos pequenos, as praias de Tróia, sem ondas, batem qualquer uma!!
E lá fomos nós os cinco…. os cinco… bom, havia três coisas que me preocupavam particularmente…

1º) A Mala do carro
Apesar da mala do carro ser grande colocar malas para cinco, carro de bebé, fraldas, brinquedos de praia, etc, etc…. não é fácil! E eu, como mulher que sou, levo todos os sacos e saquinhos (sim, esta foi uma das primeiras coisas que disse ao meu marido quando começámos a namorar: nunca me chateies com os sacos quando formos para férias!). E apesar de irmos de férias com os miúdos, tive que levar uma série de outfits… receber prendinhas é muito bom, mas há prazos a cumprir e posts para pôr! ;)
Bom, devo dizer que correu muito bem e a mala foi mais do que suficiente o que me anima bastante para as férias maiores de Verão!!! ;)

2º) A Filipinha
Era a primeira vez que a Filipinha ia para a praia durante uma semana seguida e podia perfeitamente não gostar!! Eu que adoro praia até tinha pesadelos com isso… e se a Filipinha fosse daqueles bebés que começava a berrar quando nós estivéssemos a por o pé na areia e só se calasse quando voltássemos a sair?!?! Como é que iria ser?!
Felizmente não! A Filipinha é uma bem-disposta e mesmo com este calor portou-se como só ela sabe! Sempre, sempre a rir!!!

3º) A logística de satisfazer três filhos
A logística de três não é a mesma do que a de dois… e os dois já são grandes e têm muita energia e querem é correr, jogar à bola, brincar… e a terceira é pequenina, quer muita calma, silêncio, dormir….
Prova mais do que superada!! Bom… também houve momentos difíceis, mas houve principalmente momentos de muita cumplicidade, de muito riso, de muita felicidade e de muito amor!!!

Foram umas férias verdadeiramente retemperadoras e se eu pudesse passava aqui o Verão!!! Pronto, o mês de Julho já era perfeito!!! Adorámos e vamos repetir… para sempre! Pelo menos é essa a nossa vontade! :)
Tróia compara-se a qualquer ilha de sonho do Mediterrâneo e é em Portugal o que permite que ajudemos o nosso pais!!!
   
As primeiras férias a cinco foram perfeitas e agora que voltámos só nos apetece ir outra vez!!! Não ter horas para nada, sentir o sol na pele, ver o pôr do sol, sentir a brisa do mar, ver os golfinhos, passear agarradinhos, ouvir os risos dos miúdos, comer muitos gelados, passar o tempo todo a cinco e… jantar no Dona Bia!!! Sabe tão bem!...
Quando saimos da praia, prontos para ir para o carro e regressar, virámo-nos para os miúdos e perguntámos: Meninos gostaram? A resposta foi imediata e em bom som: ADORAMOS!!!
Tudo o que queriamos ouvir... :)

Tróia - Portugal - Amazing Place


19 comentários:

  1. Lindas as fotografias. Certamente passaram uns belos momentos em familia. :)

    ResponderEliminar
  2. enjoy your trip dear...
    fabolous and funny pics
    happy start of week
    xoxo

    NEW POST!!!

    ResponderEliminar
  3. Beautiful pics and dress

    XX

    http://buildingmynewbody.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  4. funny pics!

    http://elarmariodelanena.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. looks like a wondervoll family-trip :) very lovely fotos :)

    http://voyagevoyagelamonde.blogspot.de/

    L♥VE, PEACE & ICECREAM :)

    ResponderEliminar
  6. adoro fatinho rosa da tua bebe e lindo quem me dera ter um para minha princesa

    ResponderEliminar
  7. hello
    wonderful family photos

    ResponderEliminar
  8. What a fun beach day - beautiful pictures! I adore that white dress you're wearing, it's so flattering and perfect for a summer day at the beach. Love it!
    <3
    katsfashionfix.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha de post. Lindas as fotos.
    Tambem adoro Troia quando vou a Portugal gosto sempre de ir passer uns dias la, nao fica muito longe da casa de ferias da minha mae. Temos sitios maravilhosos em Portugal! Tens uma filhota tao fofinha e uns meninos ja tao granditos. A minha ja vai fazer para a semana que vem 2 aninhos. :)
    Jokas de Toronto
    www.petitjoujou.ca
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  10. Thanks for your comment, love the pick of this post, it seems you all were enjoying a lot!!

    ResponderEliminar
  11. Awh, such lovely pictures with your family!!!

    x
    www.thecherryfactor.com

    ResponderEliminar
  12. Oh these pics are just wonderful they tell such a great story about your day!
    xo
    styleontheside.com

    ResponderEliminar
  13. Very lovely!

    http://petitemini.blogspot.se/

    ResponderEliminar
  14. Beautiful pics!
    Paola
    http://www.lechicchedipaola.it/

    ResponderEliminar
  15. Lindas fotografias.
    http://www.camilacardozo.com/

    ResponderEliminar